Acerca de mim

Lousada, Porto, Portugal
Pudesse faze-lo e mudaria a minha forma de ser, mas nunca a minha forma de pensar. Mudaria sim a forma de sentir as palavras, os gestos, e principalmente, o silencio...

domingo, 20 de abril de 2008

Ausência

Carrego na alma a realidade da tua ausência. Aperto contra o peito a imagem da tua presença, num espaço que se transformou...de novo. Percorro as memórias, não distantes, dos sorrisos que tão generosamente ofereces. Partiste outra vez... sem mim. Levas contigo o vazio da distância e a angústia que, por mais que lutes, não acaba. Deixas o teu cheiro e a tua presença no espaço que vou preservar intacto, e que vou guardar, onde ninguém alcance, onde ninguém modifique. Aprisionar-te-ia em meus braços, se a vida,mesmo que mergulhada no seu caracteristico egoísmo, assim o consentisse. Enquando voas para longe de mim, desenho palavras que desejo que lesses, imagino abraços que desejo sentir... e sinto as lágrimas percorrerem a face que desperta, perante o teu olhar.

24 comentários:

Pólvora disse...

Há-de voltar...!

DE-PROPOSITO disse...

'Enquanto voas para longe de mim'
------------
Este voar pode ser irreal.
Felicidades.

O Árabe disse...

Belo texto, Margarida! Parabéns. Decerto, voltarei.

Alma Nova ® disse...

No cheiro do espaço intacto, preservado do mundo, vives tu...e esse alguém que provoca lágrimas de saudade, mas te faz sentir a doçura do regresso.

Heduardo Kiesse disse...

Poema sublime com a beleza de um sentimento intenso e puro. Gostei muito!
Vamos Abril o coração este mês :-)
bjos mil

Heduardo Kiesse disse...

Apaixonei-me pelo teu espaço, voltarei em regresso!

Heduardo Kiesse disse...

Apaixonei-me pelo teu espaço, voltarei em regresso!

Lyra disse...

A única verdadeira tristeza está na ausência de desejo!
Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?

Beijinhos e até breve.

;O)

P.S.- Obrigada pelo simpático comentário no meu caos

AML disse...

Partiu outra vez!...
A partida, a ausência, a perda, são produtos da dor que provoca sofrimento...
Se é um ente querido que parte, sabemos que "ele" estará sempre em algum lugar, numa outra existência, dono de si, pleno de vida...
Se quem parte é alguém que se ama (ainda), e escolheu outros lugares para viver e outros amores para amar... então... o mundo não vai parar!
Nem o mundo pára, nem a videira deixa de crescer, nem o Sol deixará de enviar a luz que tudo ilumina.
Quem fica, fica CONSIGO!
Quem fica, tem o milagre da Vida!
Quem fica, tem a Força da alegria que pode recriar OUTRA FORMA DE VIVER e OUTRA FORMA DE ESTAR.

Um Momento disse...

Profundo...sentido...

Beijo grande...e presente!

(*)

R.G. disse...

Uma Linha Perdida agradece a visita e o comentário.

Belo texto.
Preserva as memórias. Afasta a dor e a angústia.

Beijo perdido

Anónimo disse...

Olá Margarida obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho.
Adorei esta tua silenciosa inspiração.
Parece música a tua letra que no Universo vai cantando, tantas fragilidades...como na minha face que quase morre pelo silêncio.
Adorei visitar o teu espaço e voltarei.
Não esqueças de mergulhar no sol do sorriso. :)
Beijinhos e um sorriso
Maria

O Árabe disse...

Hoje, passando para desejar um belo fim de semana.

Lyra disse...

Olá, bom dia,

Passei por aqui só para desejar em excelente fim de semana e deixar um beijinho grande.

Voltarei na segunda-feira para te ler. Até breve.

;O)

AML disse...

Um sopro de luz para uma semana mais feliz!...

Anónimo disse...

Lindas as tuas palavras.
Gostei.
Muito

Walter disse...

A ausência dói tanto...deixo-te algumas das minhas palavras num post que chamei "ferida"

"Como se de um corte num dedo provocado por uma folha de papel se tratasse. A dor aguda que se estende quando a pele rasgada se tinge de vermelho. O álcool que entra na ferida e me faz arder mais ainda antes que alguém sopre numa divisão desta dor.
Como se de um corte profundo se tratasse. Uma lâmina que me rasga os pulsos para que se torne mais suportável a minha dor. Dói-me tanto perder-te. Dói tanto. Perder-te. Saber que ainda te vejo em todos os lugares que ainda te pertencem. Saber que acordo e que não virás ao meu encontro.
Dói a tua ausência pelo meu corpo, esse crime de omissão que me mata aos poucos. Dói-me tanto, sobretudo por saber que a minha dor têm a cor da tua ausência e de todos os nomes, apenas o teu."

Acho que percebi o que quiseste dizer...ou, pelo menos, entendi-o à minha maneira.

walter

Cöllybry disse...

A ausência que em nós doi, por demais...nesse amor lavrado, e de pronto se vai...lindoooo

Doce meu beijo

luar perdido disse...

Uma partida é uma dor que nos abre um sulco fundo no coração. Olha para trás por um momento, que vês?
Momentos de amor, momento de partilha, momentos de ternura, momentos bons, momentos vossos?
Então busca neles a tua força, a coragem para caminhares, porque uma ausencia é apenas um sopro de brisa, será a mesma brisa que trará o seu voo de volta para ti.

Está lindo e muito sentido, sei como é!!!!
Beijo grande e bom fim de semana

Heartbeat disse...

Bom, muito bom...

Voltarei.


http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/

DE-PROPOSITO disse...

Olá
O desejo que a felicidade esteja por aí.
Manuel

Pólvora disse...

Obrigado pelos votos de bom fim de semana, deixo aqui também os meus :)

Pólvora disse...

Obrigado pelos votos de bom fim de semana, deixo aqui também os meus :)

Å®t Øf £övë disse...

Margarida,
A saudade é um sentimento contraditório. Por um lado é bom, porque se sentimos saudade é porque há alguém que é ou foi importante na nossa vida, e por outro lado é mau, porque a ausência de quem gostamos faz-nos sofrer, porque nos deixa uma sensação de perda e de vazio.
Bjs.