Acerca de mim

Lousada, Porto, Portugal
Pudesse faze-lo e mudaria a minha forma de ser, mas nunca a minha forma de pensar. Mudaria sim a forma de sentir as palavras, os gestos, e principalmente, o silencio...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Em nós...


Vagueia por entre os espaços que preenchem o tempo.
Nasce veloz e eficazmente.
Guia os movimentos, e molda as palavras numa dança que destrói a beleza do silêncio, cerra as barreiras que nos dividem. Ódio.
Envolve corpo e alma numa sintonia que se entranha tao docemente... Paira no som que nos completa, encaminha e designa. Chama a si a palavra simples, o beijo rápido, o toque profundo... de uma realidade que completa e apazigua. Paz.
Chama o sorriso no silencio de um olhar, e no silencio do olhar, revela o guerreiro que se encontra camuflado. Mostra a alma, a grandeza e dureza de cada batalha. Na vitória que tao intensamente sente, desenha, para a eternidade, o contorno da face que rejubila. Felicidade.
Solta a voz e os movimentos. encoraja palavras e actos. Move o corpo, sem pressa ou rota traçada. Transforma, sem certezas ou permissões. Dá asas, resguardo e atenção. Torna o desejo impulso certeiro. Aviva sonhos e constrói peças de realidade, pormenorizadamente, pensada, e, cuidadosamente, guardada. Amor.
Guiam-nos por roteiros desconhecidos. Existem. Nem sempre nos acompanham.Percorremos espaços, tentando encontra-los, tentando que nos encontrem... tentando desencontrá-lo, a ele, que nos despedaça a alma, e desmonta, pedaço a pedaço, o nosso tempo, o nosso espaço, o nosso ser.
Invada-nos a paz, guie-nos o amor e alcancemos a felicidade. Sejamos fortes. Desencontremo-nos do ódio sem nos perdermos de nós, para que possamos encontrar-nos num outro alguém.

10 comentários:

zb007 disse...

Escreves com sentimento e de muitas coisas que têm a ver com vida de todos em geral, devemos pensar e reflectir mas infelizmente na correria da vida poucas vezes econtramos tempo para o fazer.

Pena disse...

Simpática Amiga:
Um texto admirável e lindo.
Revela uma profunda capacidade poética sentida e profunda. Arrebata. Conquista tudo o que é possível. Cativa e prende.
As palavras soltam-se rumo ao amor de alguém. Vivem com alegria e, ao mesmo tempo, com melancolia onde é possível desejar conforto, afago e deslumbre.
Não! Não contêm ódio. São puras de beleza.
Gostei muito, acredite? Com sinceridade e seriedade, Parabéns.
Beijinhos de amizade.
Com muita estima e imenso respeito

pena

Páscoa Feliz!

Heartbeat disse...

Encorajador. Beijo


http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/

Alma Nova ® disse...

Sentimentos...esses que comandam a vida de quem a percorre por inteiro!
Boa Páscoa!

Pólvora disse...

Falta-me o guia....mas acho que ainda serei capaz de lá chegar, guiando-me a mim própria.

Walter disse...

Soberbo...silenciosa inspiração essa que te tomou e me conduziu pelas tuas palavras.gostei mt mm.voltarei!convido-te tb a passar no meu canto...www.tonsdevermelho.blogspot.com
walter

Walter disse...

claro que podes fazer o link...eu farei o mm para o teu!bj e obrigado pelas tuas palavras

Embryotic SouL disse...

belíssimas palavras, profundo pensar, beijo sentido...

Pena disse...

Linda Amiga:
Um poema delicioso. Este espaço vive de ternura e carinho.
Tem uma capacidade poética linda.
Este "Em nós..." é muito agradável. Vive na felicidade do ser. Lê-se com sentimento.
Parabéns doces e de sinceridade.
Sempre a admirá-la e a estimá-la com delícia e muito respeito.
Escreve como ninguém.
Beijinhos amigos de muita consideração pela imensa significação de si.
Desculpe o tardio comentário
Com carinho.

pena

OBRIGADO sentido pela visita simpática. OBRIGADO!

Um Momento disse...

Invadiu-me a Paz... ao ler-te...ao sentir estas tuas palavras...
Grata...

Beijo sentido!

(*)